Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser rock! Aí o presente fica com a sua cara e com a dela também! Ah, mas você também não pega ninguém? Humm… Bem, isso aí já é mais difícil de se resolver mas acho que essa lista que preparamos também serve pra você tentar agradar aquela gatinha que está solteira, e você só fica babando pras fotos dela no facebook. Convide ela pra dar um balão e dê um CDzinho de presente! Aí vão algumas de nossas sugestões – esperamos que ajude em ambos os casos!

01. Jimi Hendrix – Little Wing

O mago das guitarras. Hendrix foi sempre aclamado como o melhor guitarrista de todos os tempos. Desde o primeiro Woodstock, onde foi a atração principal, até hoje, já surgiram sim outros mais virtuosos, velozes e impressionantes; mas Jimi Hendrix foi o mais importante pelo seu radicalismo, que fazia parte do espírito daquela geração, incorporado à sua música, utilizando-se de timbres bem agudos  em seus solos e popularizando o pedal wah-wah, como no clássico  riff inicial de “Voodoo Child”. Já em “Little Wing”, ele mesmo declara fazer uso de um estilo “indígena americano”; foi lançada em Axis: Bold As Love (MCA, 1967) e é uma das músicas mais regravadas do século passado. Uma canção romântica do grande mestre canhoto da stratocaster.

02. The Doors – Love Street

Jim Morrison escreveu um poema sobre a rua Rothdell Trail, em Los Angeles, onde morou durante algum tempo com sua namorada Pamela. O romântico casal acostumava sentar e ficar olhando os hippies passarem… “Love Street” saiu inicialmente em Waiting For The Sun (Elektra, 1968).

03. Ramones – 7-11

É… pra quem pensava que punk é só anarquia e radicalismo… Uma música romântica sobre amor adolescente com final trágico e sofrimento apaixonado. “7-11” foi lançada em Pleasant Dreams (Sire, 1981) e é ótima pra embalar qualquer casalzinho roqueiro.

04. The Beatles – Something

Esta foi a primeira música de George Harrison a aparecer em um lado-A dos The Beatles, mais especificamente em Abbey Road (Apple, 1969), escrita em homenagem à sua esposa Pattie Boyd, que também foi a primeira esposa de Eric Clapton.

05. Led Zeppelin – Since I’ve Been Lovin’ You

Uma das músicas mais sexy do rock. “Since I’ve Been Lovin’ You” tem alguns dos solos de guitarra mais bonitos da banda e é uma composição conjunta de todos os membros do Led Zeppelin, tendo sido lançada no álbum III (Atlantic, 1970). O interessante é que ela foi gravada ao vivo no estúdio e, talvez por isso, seja muito evidente o rangido do pedal do bumbo na bateria de John Bonham.

06. Rolling Stones – Angie

Conta uma das lendas do rock que Mick Jagger escreveu “Angie” para Angela, a esposa de David Bowie, quando faziam um triângulo amoroso. De fato, essa história nunca foi confirmada, mas Angela Bowie relatou em sua autobiografia que certa vez chegou em casa e viu os dois cantores na cama. Diz ela que não viu “nada”, mas teve certeza que entre aqueles travesseiros, eles haviam acabado de transar. Lenda ou não, esse é um grande sucesso dos Rolling Stones, lançado em Goats Head Soup (Rolling Stones, 1973).

07. Bob Dylan – I Want You

O folk rock também faz parte dessa lista. Bob Dylan lançou em 1966, em Blonde on Blonde (Columbia)esta bela música romântica também teve várias regravações, inclusive do Skank, que aqui no Brasil virou “É tanto… É tanto… Se ao menos você soubesse…”

08. Nazareth – Love Hurts

Vamos lá: todo mundo sabe que banda de rock pesado, quando vai fazer uma balada, faz muito bem feita. O Nazareth honrou esse lema quando regravou esta música em 1974, Uhhhh uhhhh Love Hurts

09. Guns n’ Roses – Don’t Cry

Apesar do som pesado, o visual glam os apelidou de rock farofa, mas quando era pra tocar, os caras não brincavam, não. Mandavam muito! “Don’t Cry” foi lançada em duas versões nos discos Use Your Illusion I e Use Your Illusion II (Geffen, 1991), e conta a história de uma garota que deixa um cara – de fato, Izzy estava pegando uma garota e Axl estava a fim dela. Para evitar a furação de olho, ela caiu fora e deixou ambos na mão, e assim surgiu  a música:

10. Steve Vai – For the Love of God

A lista começa com um guitarrista e termina com outro. Finalizamos com uma das mais bonitas melodias do rock. Steve Vai compôs uma canção eleita por diversas revistas renomadas como um dos melhores solos de guitarra da música.

Esperamos que esta pequena lista faça algum efeito e você, finalmente pegue a gatinha. Ou, se já tá pegando, Feliz Dia dos Namorados s2

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: