Cinco músicas originais e suas versões

The-Ramones1

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers.

Vamos lá?

 

1- I fought the law

 

 

Em sua versão de 1966, vemos Bobby Fuller Four tocando “I fought the law” com menos fúria agressiva, mas com a velocidade característica de tempos rebeldes. Quando o Clash decide regravar esse clássico, apenas transporta para seu tempo a rebeldia.

 

 

E o que dizer dessa versão do Dead Kennedys?

 

 

 

2- Last kiss

A galera escuta e canta essa música e nem repara o quão trágica ela é. Entrou até para a hit parade de sua época (e para o Top 10 da MTV nos anos 1990).

 

Com vocês, o topetão de Wayne Cochran & the C.C. riders:

 

 

Será que essa versão do Pearl Jam ficou legal?

 

 

 

3- Wild one

Conhecido como “The Killer”, o Jerry Lee Lewis entrava mesmo era pra matar a galera. Tocando músicas de negros, ele causava o terror nas tradicionais famílias americanas. E ainda casou com a prima de treze anos. Realmente, ele era um “selvagem”.

 

 

O Iggy Pop também já foi matador. Um protopunk da melhor safra, ele também se deu o direito de fazer uma excelente versão de “Wild one”.

 

 

 

4- Baby I love you

Uma banda de mulheres negras na década de 1960 não deveria ser tarefa fácil. Para fazer sucesso, elas precisavam ter uma qualidade inquestionável. E não é que as Ronettes conseguiram isso?

 

 

Que os Ramones têm hits pra dar e vender em seu catálogo ninguém pode negar. Mas é importante lembrar que a banda punk nova iorquina tem um monte de covers bem feitos.

 

 

 

5- Baby it’s you

Para a quase totalidade de roqueiros questionados, essa é a melhor banda de todos os tempos. Então, qualquer lista que se preze, deve fazer constar uma música deles, a não ser que os considere hors concour e que, para dar oportunidade para outros, não deve participar da concorrência. Então, a música escolhida deles é…

 

 

Quando alguém ou uma banda pensa em fazer um cover, acredito que tente aplicar suas características na música escolhida. Com Smith, essa tentativa passou pela psicodelia do final dos anos 1960 e pela sensualidade de uma mulher no vocal.

 

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: