Black Sabbath realizando sonhos

Por Daniel Leite.

Há alguns anos, os fãs de heavy metal se perguntavam: Já pensou se algum dia o Ozzy retorna, mesmo, pro Black Sabbath? Já pensou se um dia o Ozzy volta a gravar com o Sabbath? Já pensou se a banda viesse tocar no Brasil com a formação original? 

Não, isso não indicaria o apocalipse, fim dos tempos, etc. mas sim a realização de alguns sonhos. Até então, distantes.

Em 1998, quando o grupo lança o ao vivo “Reunion” (Epic), a luz no fim do túnel começa a aparecer. Era o retorno de Ozzy Osbourne aos vocais do grupo, rendendo ao grupo o Grammy de “Melhor desempenho em heavy metal” com Iron Man, além de alguns discos de platina. Entretanto, após a aparição de Ozzy junto ao disco, a banda entrou num hiato por alguns anos no que diz respeito à estúdio e, ao final de 2011, a mídia recebeu o anúncio de que Ozzy está efetivamente de volta ao Black Sabbath, e um retorno marcado em grande estilo, carimbado por um álbum de inéditas, a ser lançado em junho de 2013. O disco foi chamado de “13“,  conta com a produção de Rick Rubin (Slayer e System of a Down), e já está e pré-venda no site oficial da banda em diversos formatos. A última vez que Ozzy havia gravado junto com Tony Iommi e Geezer Butler, foi há 35 anos, no álbum Never Say Die! (Vertigo).

Da formação original, somente o baterista Bill Ward, ficou de fora das gravações de “13” por discordâncias contratuais, dando lugar às baquetas de Brad Wilk (Rage Against the Machine).

Um single do novo álbum será apresentado no final da 13a temporada de CSI, e a “End of the Beginning” irá tocar quando dois personagens do seriado vão a um show investigar a cena de um crime. Entretanto, em 19 de março, a faixa “God Is Dead” foi liberada pela banda, demonstrando a mesma pegada pesada e sombria de sempre em quase 9 minutos de puro heavy metal:

 Concomitantemente ao anúncio do disco, a banda recentemente anunciou que realizará uma turnê de lançamento de “13”, e o Sabbath vai passar pelo Brasil. Confirmadíssimo!

Apesar de não haver divulgado as datas exatas, a produtora Time4Fun divulgou que em outubro deste ano, o Black Sabbath se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, trazendo nada menos que Megadeth para fazer a abertura dos shows.

É o velho Sabbath realizando sonhos de novos e velhos roqueiros, no Brasil e no mundo.

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: