Acima da chuva, do Manguebeat, Volver!

Dentro de um comentário, um desafio anônimo. Na verdade, um pedido de mais atenção e assuntos relacionados com bandas brasileiras, a produção local (Belém/ Pará) e nacional. O Durango95′ responde e mostra para os leitores, à banda Volver. Um som diferente de Recife, fora do estilo Manguebeat, que marcou a década de 90. Um olhar para outra direção.

Volver

Controvérsia a parte, o grupo surgiu em 2003 depois de vencer um concurso de novas bandas de Pernambuco. De lá pra cá, o grupo mudou de horizonte e escolheu São Paulo, como forma de respirar e ganhar um espaço maior de trabalho.

O single do próximo lançamento “Próxima Estação” –  Mangue Beatle tem um sentido irônico sobre a cena pernabucana e desperta comentários raivosos. Engraçado o lado mais reacionário, quando uma ideia é questionada. Vale refletir. Lembro de uma frase celebre, “Se não é capaz de conviver com as diferenças e divergências…Tente ao menos ser feliz!” . Volver foi em buscar deste caminho.

Sem cair em provocações, uma bela versão acústica:

Ficou curioso, escute o disco “Acima da Chuva”.

Volver

Na trama você pode fazer o download de próxima estação. Acesse [aqui] ou encontrar a banda: [Site] [twitter]

 

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Paulo Almeida says:

    VOLVER NELES. CHEGA DA ARROGÂNCIA DO MANGUEBEAT, a maioria deles vivem ás custas da prefeitura do PT.

  2. Pow Volver é muito bom !! gosto de todas as faixas do primeiro cd e esse novo single ta muito bom. É genial a forma com que eles fizeram a critica ao MANGUEBEAT e ao seu publico, por mais que eu goste do genero tbm.
    A grande questão é fazer com que o publico entendo que existe outras sonoridades no cenário de Recife alem do manguebeat.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: