Gotye: ele não deveria ser uma surpresa

Caríssimos leitores do fabuloso site Durango95′,

Quero, primeiramente me desculpar por uma ausência de mais de seis meses sem escrever. Não devo, nem quero, me justificar, mas posso garantir que não foi por falta de assunto.

Mas os interessados leitores devem se perguntar: por que ele voltou a escrever?

Bem, toda a história deve começar do começo.

Estava eu, ontem, me arrumando pra sair de casa, e minha esposa, graciosamente, me apresentou uma música que me surpreendeu, como há muito tempo não acontecia.

Ela se chama “Somebody that I uses to know” e é uma composição de Wouter “Wally” De Backer, mais conhecido como Gotye.

O belga Gotye

Gotye é um artista multi-instrumentista e compositor de mão cheia. Com uma voz muito parecida com a de Peter Gabriel e Sting, esse cara já lançou três discos de estúdio de forma independente e faz parte de um grupo de indie-pop de Melbourne, Austrália, chamado The Basics.

De origem belga, ele apresenta um trabalho de extremo bom gosto, que empolga qualquer ouvinte de primeira viagem, inclusive este que aqui vos fala. Entretanto, ele, pra mim, foi uma surpresa, porque, até ontem, nunca havia ouvido falar de tão afamado artista.

Capa do disco Making Mirrors (2011)

Falo sobre sua fama de modo especial, pois, ao escutar a melhor música de seu álbum Making Mirrors – cujo vinil já encomendei –, “Somebody that I used to know” tem um clipe que já foi executado no You Tube mais de 300 milhões de vezes. É isso mesmo que você acabou de ler: 300 milhões!!!

Então fica a pergunta: Onde eu estava que nunca tinha escutado ele? E você? Já conhece?

Sendo assim, caríssimos leitores, preciso recomendar essa surpresa que surgiu em um excelente momento e que me fez escrever novamente para vocês.

Sem mais delongas… Com vocês…

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: