Entrevista Maurício Vianna (Meachuta!)

Diferente de uma festa voltada para o indie rock, alternativo,  trash, pop, ou lado fashionita, e ainda livre de qualquer preconceito, ou definição, a Meachuta! representa a diversão. O coletivo com a proposta de maior sucesso na noite paraense. O grupo reformulou o conceito de festa, influenciou diversos grupos a fazer igual. São independentes e não estão ligados à nenhuma casa noturna. A ideia é sempre inovar, provocar, questionar, ser livre de preconceito, mas principalmente, não ter limites, quando trata se em curti uma noite. Eles são  realmente ‘a festa’. Possuem uma forma de comunicação inteligente, que acompanha o público e dentro da nova tendência. Uma simples notícia de festa prolifera como um vírus, apenas com ajuda de seus seguidores fieis. Neste clima, informação e curiosidade,  o Durango95‘ entrevistou Maurício Vianna para entender um pouco deste sucesso, confira:

Durango95′ Vocês reformularam a forma de diversão dos jovens em Belém. Influenciaram grupos diversos com proposta semelhante a Meachuta!. Vai do indie rock ao eletrônico e pop em único ambiente. Ainda existe alguma resistência com relação a aceitação do público? Quais os maiores desafios quanto a isso?

Maurício Vianna - Meachuta!

Maurício Vianna - Meachuta!

Maurício Vianna – A proposta da Meachuta! sempre foi mesclar os públicos, sempre fizemos esse mix. A festa nunca foi ligada a um estilo de música, mas sempre teve a intenção de ser divertida. Pra agradar a todos, a gente sempre busca que a festa tenha uma variedade de músicas. Não sei se dá pra perceber, mas a festa tem uma evolução própria, onde no começo tocamos algo mais calmo, diferente, quando o público tá mais aberto a escutar coisas novas. O tempo vai passando e vamos da trasheira à música eletronica e o povo vai se divertindo.

 

Durango95′ – A proposta da Meachuta! cresceu e hoje é uma festa com maior público do circuito alternativo. O que contribuiu para esse sucesso?

Maurício Vianna  – Acho que o nosso maior triunfo é sempre tentar fazer algo diferente, buscamos inovar sempre, seja no local, na temática envolvida na festa, nas promoções ou nos djs, queremos que cada festa seja uma nova experiência para quem frequenta. Além disso, prezamos muito fazer um bom trabalho, somos muito perfeccionistas e valorizamos muito nosso público, queremos que a pessoa saia 100% satisfeita e ansiosa paa a próxima festa.

Meachuta! Cerca de 1500 pessoas no Mormaço

Meachuta! Cerca de 1500 pessoas no Mormaço.

Durango95′ As festas são conhecidas pelo potencial alto de diversão, vocês têm alguma história interessante ou engraçada pra contar?

Maurício Vianna – Nossa, são várias histórias! Ja teve a ocasião que quebraram a divisória do banheiro do Hilton. Uma vez numa boate da cidade chegaram a arrancar uma monitor de lcd da parede, mas não roubaram, foi só pela loucura do povo mesmo. Eita, vou passar a tarde toda aqui falando… hahaha

Durango95′ –  O público faz a festa para Meachuta!? A temáticas é um “do it yourself” da cultura da coletividade?

Maurício Vianna – Na verdade é uma troca. O público exige muito da gente, porque a gente já acostumou eles a sempre terem coisas novas. Assim, nós buscamos tocar o que há de mais novo no momento, buscamos tendencias e o público também nos mostra o que eles querem.

Meachuta!

Meachuta!

Durango95′ – Vocês reúnem um grupo talentoso, em mídia social, desing, editores e jornalistas. Um exemplo até de divulgação na nova forma de comunicação. Como funciona a Meachuta! nesses  pontos?

 Maurício Vianna – Como o nosso público está quase 100% na internet, a gente investe muito pra fazer uma boa divulgação na web. Temos uma pessoa responsável pela produção dos flyers, que é o Raffael Regis, uma pra assessoria de imprensa, que é a Débora, uma pras fotos e vídeos, que é o Brunno e no meio disso tudo todos participam de forma direta ou indireta, seja opinando, seja produzindo, cada um faz o que pode pra que o trabalho seja cada vez mais eficiente.


 

Meachuta!

Meachuta!

Vídeo da próxima Meachuta!

Encontre a Meachuta! na web: Facebook | Twitter

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: