Receita certa de música boa: King Cannons

Como sempre, é uma obrigação do Durango95′ indicar bandas boas para o deleite de seus leitores. Dessa vez apresento uma banda vinda de Melbourne, Austrália.

King Cannons são seis amigos que se reuniram pra fazer música com diferentes inspirações. E como resultado, eles conseguiram uma ferocidade difícil de conceituar e reproduzir com palavras. Mesmo assim, vou tentar falar algumas coisas sobre eles.

Então vamos começar do começo. As influências dos caras, como eles mesmos falam, vão de Bruce Springsteen até Clash e Chuck Berry, passando pela música jamaicana que sensivelmente alimenta a alma dessa banda. Essa combinação consegue manter os ouvidos atentos às músicas do início ao fim e aquela sensação de já ter escutado esse som aparece com bastante frequência. Complicado dizer, mas, desde garoto tenho essa mania. Quando gosto de uma determinada banda, penso que já a escutei antes e costumo procurar tudo o que puder sobre ela o mais rápido possível. E foi o que aconteceu com essa fantástica banda australiana.

Na minha sincera opinião, essa banda não é apenas uma revelação, já que lançou o disco Take the Rock em 2011, mas também uma grata surpresa que o Novíssimo Mundo nos presenteia.

Deixo com vocês alguns sons deles, para que percebam que sou sincero e que meu único desejo no momento é saciar vossos desejos de descobertas.

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Antônimo says:

    A banda é boa! Agora vamos falar um pouco mais das bandas do Brasil! Bandas independentes que suam a camisa para divulgar seu trabalho! Aqui mesmo, perto de belém em castanhal tem um folk da pesada. Falo da Gramofolk! Acho que é esse o nome! Tem também: Tiro williams, budhoney, campbell trio, medialunas, sociedade bico de luz, rinoceronte, valv, volver, baby jaques & os sicilianos, jhonatan doll e os garotos solventes, snooze, chavalla talhada, araçablu etcc Desafio vocês da Durango 95 a fazer um post pelo menos de uma dessas bandas citadas! Abs

  2. Filipe Larêdo says:

    Mano, gostaria de saber o seu nome, mas, de qualquer maneira, lhe agradeço as sugestões. Faremos o possível para cumprir o desafio.
    Porém, posso lhe dizer que falamos, sim, de bandas brasileiras. Como exemplo posso citar os links:

    https://durango95.com.br/2012/01/30/doutor-jupter-um-rock-da-roca-de-qualidade/

    https://durango95.com.br/2012/01/09/los-porongas-o-segundo-depois-do-silencio/

    https://durango95.com.br/2012/01/13/sangrado-refrigerante-conheca-filhos-de-empregada/

    E tem muito mais no link: https://durango95.com.br/category/bandas-2/

    Abs

  3. Antonio marcos says:

    A banda é excelente musica contagiante e batido muito bom. D++ Aqui onde encontro o cd para comprar do album Take The Rock? Aguardo resposta. Grato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: