Entrevista Elder Effe e single Sob Medida

O Durango95′ entrevistou Elder Effe. Músico da cena paraense com mais de uma década no circuito independente e participante de várias bandas de destaque como Jonhy Rock Star, Suzana Flag, Ataque Fantasma, por exemplo. Uma conversa sobre a cena, o lançamento do single e detalhes da produção do primeiro disco solo.

Elder Effe.

Elder Effe

Durango95′: Um trabalho diferente de Suzana Flag e Ataque Fantasma, sua duas últimas bandas. O que você evidencia de principal característica do som deste trabalho?


Elder Effe – Os sons acústicos estão muito mais presentes. O violão e o piano são os destaques desse trabalho. Nesse CD fizemos questão de deixar as guitarras bem discretas. A guitarra,na maioria das vezes, acaba ocupando muito espaço na música, mas essa não era a intenção nesse cd. Algumas musicas tem só violão e voz,outras não tem bateria tudo isso é novo pra mim.
O processo de produção foi inédito na minha carreira. Pela primeira vez tive um produtor musical ditando os rumos do som, e isso foi fundamental pra que o CD ganhasse características diferentes dos trabalhos anteriores. A produção Musical do CD foi assinada por Ulysses Moreira.


Durango95′: Após algumas sessões exclusivas de audição, show de divulgação do single. Qual a maior experiência do período?


Elder Effe –   Certamente a maior experiência do período foi ter a mobilidade que um artista solo tem, as decisões são mais rápidas e, ironicamente, posso trabalhar com muito mais gente. Trabalhar com banda é bem complicado tem que haver uma química entende?

Durango95′- Em uma entrevista você comentou que o disco é um retrato de um homem de meia-idade. São angústias do Elder ou apenas um desabafo franco?


Elder Effe – Esse CD não é auto biográfico, nunca foi minha intenção fazê-lo dessa forma, porém me identifico com muitas canções. Acho que muita gente vai se sentir conectado com as letras. Minhas músicas sempre tiveram um conteúdo narrativo, mas é a primeira vez que são norteadas por um único personagem, no caso “o bandido”.


Durango95′- A cena independente paraense tem vários bons lançamentos, Turbo, Molho Negro, The Baudelaires, Aeroplano por exemplo. O som ganha uma qualidade, produção, composição. O que falta para cena independente paraense ganhar mais público e deslanchar de vez?

Elder Effe | Foto: Taiana Laiun

Elder Effe | Foto: Taiana Laiun

Elder Effe – Na minha opinião a soma de vários acontecimentos fará a coisa ir pra frente. Precisamos melhorar como músicos e empresários, a imprensa paraense precisa construir ídolos, o governo deve desburocratizar as leis de incentivo e favorecer todos os estilos musicais e não só o que é “exótico’, os festivais não podem parar etc… Infelizmente, o artista paraense ainda precisa do aval de pessoas da “grande mídia” (Rio – São Paulo) para ser notado, é um comportamento provinciano que nós temos. Existe um bloqueio até pra quem gosta do nosso estilo musical, que faz as pessoas se afastarem da gente. De qualquer forma é notório um desempenho fantástico da cena paraense precisamos ser otimistas e aproveitar as oportunidades que o momento nos proporciona, tenho certeza que nosso trabalho será respeitado no futuro.


Durango95′- O disco inclui turnê fora do estado? Quais a capitais agendadas?

Elder Effe – Sim, estamos nos esquematizando para fazer isso no início do ano que vem, a ideia é conseguir, por meio de lei de incentivo, fazer o CD circular pelo Brasil através de shows em São Paulo, Rio, Brasília enfim… Fora isso o CD terá uma distribuição nacional e a gente continua nosso trabalho na internet divulgando o máximo possível.

Teaser

 

| Clipe de “As crônicas do Bandido” |

Faça o download do single, click na imagem:

Single Sob Medida - Elder Effe

Single Sob Medida – Elder Effe

 Encontre Elder Effe na web:  Facebook |Palco mp3

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Opa ! tudo blz?o ataque fantasma acabou ,fizemos dois eps, o “zero” e o “croma” ,alguns integrantes foram para outro estado e resolvemos parar com a banda enfim…
    Em relação as mudanças foi um caminho natural, coisa de velho ehehe abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: