Doutor Jupter – Um rock da roça de qualidade

Como já foi falado anteriormente no post “Uma pitada de folk e country. E agora rock and roll?” é inegável que o country teve parcela importantíssima na construção daquilo que hoje chamamos de rock and roll. E é nessa linha que a banda paulista Doutor Jupter vai. Com seu rock country ou rock da roça (como eles mesmos definem) conseguiram construir um álbum de estreia tão bom, mas tão bom, que certamente, ao ouvir, Johnny Cash (o único a ser nomeado para o hall of fame americano de country e de rock) daria um mosh do palco junto com o Tonico e Tinoco.

Ricardo Massoneto, o líder da banda, é o responsável pelas composições. Multi-instrumentista, ele toca, no disco, voz, banjo, violão, guitarra e gaita. Além dele, a banda é formada pelo irmão Dudu Massoneto (baixo e voz), Márcio Gonzales (guitarra, banjo e violão) e Mateus Briccio (bateria).

O disco de estreia do Doutor Jupter (2011)

O disco de estreia, Doutor Pisces, foi lançado em 2011 pela Pisces Records, com apoio do Governo de São Paulo por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Faz uma forte mistura de country e rock, bem perceptível quando o banjo e a guitarra se encontram, principalmente ne faixa “Irene e as Estrelas”, e quando a gaita de “Tudo no Lugar” é intermediada pelo solo de guitarra do intervalo. Outro momento forte do disco é quando “Liquidificador” introduz o estilo leve e harmônico com o qual a banda vai rechear o álbum até a sua última música.

Porém, o destaque do disco, na minha humilde opinião, fica por conta de “Dois Mundos”, cuja entrada feita pelo baixo lembra bastante um country americano conhecido (dou um prêmio pra quem descobrir qual é). A música é uma verdadeira obra de arte despretensiosa, daquelas que, sem alarde, nos fazem voltar diversas vezes no player pra identificar o que a torna tão boa.

Formada em 2006, o Doutor Jupter vem de Ribeirão Preto e faz rock, folk, country e bluegrass com bastante autoridade. A influência passeia por Beatles, Elvis, Ray Charles, Beirut e Old Crow Medicine.

Pra comprar o disco dos caras, basta dar uma passado no site da gravadora Pisces clicando aqui.

Quer sacar a banda? Não tem nenhum empecilho, já que eles se espalharam pelas mais variadas mídias sociais.

Facebook

Twitter

Youtube

E pra entrar em contato com eles, segue os emails:

Contato de imprensa – drjupter@drjupter.com.br

Agendamento de shows – mariana@drjupter.com.br

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: