Um grupo de amigos, guitarra e boas canções. Isso é Suzana Flag!

Escutei: “Susanne … do Suzana Flag!”  foi  em uma participação da Susanne (vocalista da banda Suzana Flag) em  uma apresentação do Mosaico de Ravena. A música era “Tarde Vazia” (do Ira!)/”Crianças” (Mosaico de Ravena). Fiquei impressionado, algo comum de rádio FM e uma letra surpreendente de  um rock paraense poético. Além disso, a interpretação vibrante e cheia de vida da Susanne.

Escute:

O Mosaico de Ravena já era uma lendária banda paraense, respeitada e inovadora. Já a Suzana Flag, um grupo  novo de um circuito limitado, mas talentoso. Duas gerações do rock paraense, mas talvez uma única batalha. O reconhecimento do público para qualidade ao rock paraense.

No último festival Se Rasgum, a Suzana Flag fez participação especial como banda de apoio de Leoni. Longe do hit pop/romântico “Garotos”, novamente, quem esperava um coadjuvante em show abriu um sorriso com belas melodias e presença de palco da banda paraense.

Suzana Flag

Suzana Flag

Escute o single “Souvenir” da Suzana Flag.

Fazer música pop de qualidade sem se importar com a distância de um grande centro. Não ter gravadora e ser independente. Eu considero uma vitória. A Suzana Flag, no início, vendeu disco caseiro, o famoso CD-R. Moravam em uma cidade com ar de passagem para um balneário famoso do estado, longe da capital, porém um som de mensagem universal.

Belém não é uma Seattle, mas tem uma produção cultural independente rica e admirada por muitos. É interessante ver a luta de um grupo para produzir algo autoral de qualidade com a sinceridade de um abraço amigo.

Rock não é sinônimo de virtuosidade, mas de sentimentos em música, um grupo de amigos, guitarra e boas canções. A Suzana Flag faz tudo isso e com ar pop rock.

Encontre a Suzana Flag na web:

Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Site

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Lee Ribeiro says:

    A primeira vez que ouvir a banda foi no play Fanzine! Ainda com o Elder no baixo e letras Maravilhosas. Souvenir é lindo e cheio de melódias que grudam e apaixonam. Fica um gosto de quero mais e mais….. Uma das melhores bandas de Belém Rock City Mangas!!

  2. Sem palavras, super obrigada pelo carinho amigos!

    • Filipe Larêdo says:

      Susanne, é um privilégio pro Durango95.com.br falar sobre a banda. A Susana Flag merece todo o apoio que pudermos dar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: