Bonsalvage leva sensibilidade e poesia para o Ensaio Aberto

Por Monique Malcher

Eles são maduros, responsáveis e preocupados com o dia de amanhã. Os integrantes da banda Bonsalvage fazem música para escapar da rotina e reinventar a própria realidade e a de quem os escuta. No próximo sábado (17), às 17h, a banda se apresenta no projeto Ensaio Aberto da Loja Ná Figueredo, com entrada franca.

Bonsalvage

O “Ensaio Aberto” é uma oportunidade que as bandas tem de tocar de forma mais intimista para os amigos e pessoas curiosas em conferir a produção local. A ocasião é perfeita para experimentar possibilidades sonoras e perceber de imediato a reação do público, que vai em busca de um som novo e desafiador. Dessa vez quem se apresetará no projeto é a banda Bonsalvage, que lançará o primeiro álbum no ano que vem por meio do Programa Semear.

O grupo existe desde 2005, mas demorou alguns anos para chegar na formação atual com João Cirilo (voz), Teko Martins (guitarra base/voz), Allan Jorge (bateria/voz), Alexandre Brandão (guitarra solo) e Guto Ribeiro (baixo). As músicas da banda falam sobre relacionamentos, crises amorosas, sobre a necessidade e a dificuldade de dividir os dias com o outro.

Beatles, Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cartola, Paulinho da Viola, Buena Vista Social Club, Legião Urbana, Los Hermanos e Radiohead são algumas das inspirações deles, que recentemente se apresentaram nos Festivais “Noites com Sol” e “Rock Rio Guamá”.

Mudar o mundo não é a proposta principal da banda, embora seus integrantes não sejam alienados em relação às questões atuais. A principal mensagem transmitida por eles, entretanto, é de que as pessoas precisam encarar o mundo de frente e aprender a dialogar com os problemas para superá-los de algum maneira.

Segundo Cirilo, a principal dificuldade das bandas autorais de Belém é conquistar espaço no próprio lugar em que atuam e fazer com que o público de outras regiões tenham acesso ao que se produz por aqui. Para ele a internet consegue tornar o processo de conhecer novas produções mais simples e eficaz, porém, também é necessário que as bandas sejam parceiras uma das outras. “Elas precisam se unir, agir cada vez mais em conjunto, organizar mais ações, eventos, gravar discos e os divulgar, com o fim de projetar e profissionalizar os artistas do cenário local”, afirma.

Serviço:

Ensaio Aberto Bonsalvage, dia 17, às 17h, na loja Ná Figueredo (Avenida Gentil Bittencourt, 449). Entrada franca.

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Paula figueredo says:

    Muito legal o som dessa banda, o joão cirilo não era do VIRIDIANA monique?? Ah, falando em viridiana, a banda acabou? Nunca mais ouvir falar neles, poxa, que triste! Bjinhos galera.

  2. ele era sim da Viridiana, mas um dos integrantes faleceu infelizmente e a banda acabou, vai lá no ensaio aberto, você vai gostar da Bonsavalge com toda certeza🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: