Marillion fará show no Brasil em 2012

Marillion com Fish nos vocais

O Marillion surgiu em 1979 e logo após o lançamento de seu primeiro disco Script for a Jester’s Tear (1983), a banda começou a destacar-se no cenário progressivo mundial e acabou se tornando um dos maiores expoentes do estilo então chamado neo-progressivo, tendo as faixas He Knows You Know” e “Garden Party” deste álbum, figurando nos “Top 40 Hits” do Reino Unido.

Durante a primeira fase da banda, tendo Fish nos vocais, o grupo lançou outros relevantes álbuns, dentre os quais, Mike Portnoy (ex-baterista do Dream Theater)  cita Misplaced Childhood de 1985, terceiro álbum de estúdio, como “o melhor de todos os tempos” do Marillion. Este  álbum é também o maior trunfo comercial da banda, tendo sido o disco mais vendido na Inglaterra no ano de seu lançamento.

Em 1988, Fish deixa a banda e parte para a carreira solo, motivado pela vontade dos demais integrantes de mudar o estilo musical do Marillion, deixando o som progressivo mais de lado.

Com a saída de Fish, o novo integrante do grupo passa a ser Seteve Hogarth, vulgo “H”, e o Marillion vem ao Brasil realizar duas grandes apresentação em 1990, na terceira edição do Hollywood Rock, com um show no Rio e outro em São Paulo, sendo a última vez que a banda aterrissou em solos brazucas, divulgando o primeiro disco com “H” nos vocais, o Season’s End, de 1990.

Nas últimas semanas o Marillion, anunciou em sua página oficial no facebook que realizará no próximo ano uma turnê em alguns países da América do Sul, mais o México. Há um tempo atrás a banda deixou escapar na mídia que está prevendo lançar um novo álbum em 2012. Provavelmente essa é a tour que deve chegar nas terras do lado de cá.

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. Gil Mol says:

    Caros, o Marillion esteve no Brasil em 1997 numa turnê pela América do Sul. Nesta turnê esteve em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto, São Paulo, Rio e outras cidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: