Serapicos is a town: eles não se satisfazem com pouco

Por
Filipe Larêdo
Serapicos is a town é o projeto musical do cantor/compositor Gabriel Serapicos que, desde 2005, vem compondo canções e já conseguiu reunir material autoral suficiente para gravar, em 2011, o disco homônimo Serapicos is a town.

O álbum conta com 15 músicas em inglês e apresenta a vasta gama de variações musicais da banda, que vai do rockabilly ao folk, do pop às canções de ninar, com letras bem humoradas e sarcásticas. A criação artística utiliza-se de bandolins, cordas, vibrafone, pianos e diversas distorções.

(Para acessar o conteúdo do disco: www.serapicosisatown.com)
Do disco, destaco a faixa de abertura “There is no satisfaction”, que traz o peso do blues com uma velocidade típica de punk.
Sobre a produção do disco, o vocalista/compositor Gabriel disse:
“No começo de 2010, resolvi lançar o projeto de gravar um disco com 15 canções, chamado de Serapicos is a town. Agora, quase um ano depois, o álbum vai se concluindo, ao mesmo tempo que a banda vai tomando forma, com meu irmão, Pedro Serapicos, na guitarra, Gabriel Alterio, na bateria, Teo Oliver, no baixo, e o trio Ju-Mi-Mé, que participou da gravação do disco, nos backings. Serapicos is a town não é, porém, um trabalho esporádico de um momento de insanidade artística, mas sim, o primeiro de outros álbuns que viram em seqüência.”
Depois de gravar o primeiro álbum e com várias canções prontas – dessas vez eles decidiram compor algumas em português -, a banda, que não perde tempo, já está calibrada para a gravação de dois novos projetos: Stupid love songs e 15 canções em português para ouvir antes de morrer.
E como um disco pronto sempre merece uma festa de arromba, a banda não se fez de rogada e preparou uma noite especial para o lançamento.
Quando: Dia 26 de Novembro
Onde: Bar JA 367 Lounge Bar (São Paulo/SP: Rua Joaquim Antunes, 367)
Quanto: Com nome na lista -> 30 reais (com 20 de consumação)
Sem nome na lista -> 60 reais (com 40 de consumação)
*Mas é muito fácil colocar o nome na lista: Basta confirmar no evento (clicando aqui) ou mandar um email para gabrielserapicos@gmail.com.

Formação:
Gabriel Serapicos – Voz barítona e bandolim
Pedro Serapicos – Guitarras moduladas
Marcus Alvim – Piano anos 50 e órgãos macabros
Allan André – Baixo semi-acústico
Felipe Maia – Bateria e contagens regressivas
Camila Galvão e Yê Nakamura – Vocais distorcidos

Participações especiais:
Luciano Arcanjo – Trumpete em Si bemol
Teo Oliver e Matheus Souza – Drum’n’bass
Milena Delfim e Maria Eugênia – Sopranos
Roberta Zerbini – Canções em português

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: