Festival Internacional de Contrabaixo de Belém

De 10 a 12 de novembro de 2011 em Belém/PA.

Os Festivais Musicais já são uma tradição em nosso país, mas o Festival Nacional de Contrabaixo surgiu em 2003, na cidade de Caruaru-PE e, desde então, tornou-se um Circuito Nacional que anualmente passa por vinte e cinco cidades do Brasil e tem como objetivo a descoberta de novos talentos e o intercâmbio de músicos locais com baixistas de renome nacional e internacional.

Desde 2009, Belém faz parte do circuito deste festival e por nossos palcos já passaram nomes como Thiago Espírito Santo (SP), Ebinho Cardoso (MT), Sérgio Groove (RN), Celso Pixinga (SP), Mauro Sérgio (MA), Bráulio Araújo (PE) e Ney Conceição (PA e RJ), além de paraenses consagrados, como Adelbert Carneiro, Baboo Meireles, MG Calibre, Príamo Brandão, Rafael Trindade, dentre outros.

Este ano, o Festival de Contrabaixo traz a Belém, além dos baixistas convidados, Henrique Fontoura (RS), Ronaldo Lobo (SP), Frank Negrão (BA), Joel Moncorvo (BA) e Ney Neto (SP), uma grande e diferenciada novidade. Pela primeira vez, um grupo internacional de professores de contrabaixo participará do evento. Trata-se de três professores do renomado curso de contrabaixo da Berklee School of Music (Boston/EUA). Jim Stinett (coordenador do curso), Grant Stinett (professor) e Todd Johnson (professor), estarão durante três dias fazendo
intercâmbio e ministrando uma série de palestras, workshops e um masterclass para nossos músicos, numa oportunidade única. Eles vem acompanhados de um baterista, também professor da Berklee, Dom Moio.

O Festival Internacional de Contrabaixo ocorrerá nos dias 10 a 12 de novembro de 2011, no anfiteatro do Memorial dos Povos, sempre às 19h00 e com ingressos a R$ 10,00 (por noite).
A realização do Festival fica por conta da Associação Amigos da Música Instrumental – PA, criada para apoiar, fomentar e fortalecer este segmento em nosso estado.

Acima de tudo, o Festival é uma grande confraternização de músicos (não somente baixistas) paraenses, brasileiros e estrangeiros, com a intenção de celebrar a diversidade musical. Vida longa ao Festival Internacional de Contrabaixo de Belém.

Fonte: Organização do evento

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Comments

  1. tudas fotos : Bruno Pellerin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: