Primeira noite de Seletivas Se Rasgum | Edição Belém – Show do Cachorro Grande.


Pernas magras, barbas a fazer, sotaque diferente e muita presença de palco. Os caras do Cachorro Grande sabem mesmo como fazer um bom show de rock.

Cachorro Grande - Show de encerramento da primeira noite da Seletivas Se Rasgum | Foto Monique Malcher.

Sempre assisto apresentações bem distante do palco, mas dessa vez os amigos insistiram e nos posicionamos mais perto, quando percebi havia me desgarrado deles e estava lá, bem perto, vendo o escuro e o brilho das luzes refletindo na narina do vocalista.

Como se ele estivesse em um pulpito, me vi querendo pegar na mão do cara.

“A gente fica meio besta mesmo ao ver uma banda que faz a festa apenas nos seus ouvidos, assim de perto. Público e artista, parecem mesmo uma igreja, com adoração, lágrimas. É o culto aos deuses do rock”, era o que eu pensava entrando no táxi depois que tudo tinha acabado.

Cachorro Grande - Show de encerramento da primeira noite da Seletivas Se Rasgum - Foto: Monique Malcher

A banda veio muito mais divertida do que da última vez que estiveram por aqui, até mesmo as baladinhas estavam com gosto de cerveja e suor. Tanto suor que uma mocinha se empolgou e tirou a blusa, mas calma, nada de seios à mostra, a doidinha ficou de sutiã preto, mas de toda forma, foi divertido ver a cena.

Tentei como muitas pessoas fazer fotos legais com os melhores ângulos possíveis, fiquei colada ao palco, mas mesmo assim as fotos saíram surrealistas demais, acho que minha carreira de fotógrafa não tem muito futuro.

O mais interessante de quem viu o show, é que ali, no palco do African, vimos uma banda tocar rock, seria injusto dizer que são indies, hardrock ou qualquer uma dessas definições, apelo para o clichê de dizer que não dava mesmo pra rotular além do rótulo inicial de “rock”.

O repertório foi o mais conhecido, com “Você não sabe o que perdeu”, “Sinceramente”, “Bom brasileiro” e outras (com exceção de uma música do cd novo).

A saideira foi muito bem escolhida, com The Who – My Generation.

Cachorro Grande - Show de encerramento da primeira noite da Seletivas Se Rasgum| Foto: Renato Reis.

Ainda bem que a minha e outras gerações tem shows tão bons assim, resultado do esforço da galera do Serasgum, que pensa nos minimos detalhes. Não me pagaram nada para falar isso, esse texto é apenas de uma menina qualquer que gosta de rock, de cerveja e quer dividir isso com as pessoas que partilham do mesmo sentimento. Oxalá, que venha o Otto!

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: