Entrevista Juninho Sangiorgio – Balanço do Bom (SP)

Especial para o Durango95′ – Jeft Dias

Belém / PA.

Dance Like Hell nasceu com a proposta de discotecagem com vinil e o resgate de uma boa festa do estilo do bolachão. A próxima edição conta com a presença ilustre de Chuck Violence (SC) e Juninho Sangiorgio (SP), como também dj’s convidados, todas as atrações no espaço Fuxico Cultural, dia 02/09.

Juninho Sangiorgio é músico e membro da banda consagrada do circuito nacional Ratos de Porão. No entanto, não vamos comentar detalhes da banda, mas um projeto paralelo do músico de resgate do funk e o som com base no groove.  Ele e um grupo de amigos colecionadores de vinil organizam uma festa dedicada ao estilo funk, soul, jazz e rap: Balanço do bom – SP. O Durango95′ em parceria com a Dance Like Hell ( Jeft Dias ) entrevistou o músico nesta empreitada antes de discotecar em Belém. Conheça mais:

Durango95‘ – Juninho, tu vens do hardcore, toca em 4 bandas respeitadíssimas nesse meio: Ratos de Porão, Discarga, Eu Serei a Hiena e O Inimigo. Por que diabo você foi para o lado black da força?

Juninho Sangiorgio

Juninho Sangiorgio – Além de tocar nessas 4 bandas que você citou, eu coleciono discos tem algum tempo, daí eles não são apenas discos de hardcore, punk e metal, foi abrindo o leque com o tempo e tenho muita coisa de jazz, música latina, música brasileira e também muitos discos de soul, funk. Meu interesse pela música só vai crescendo com o tempo, e o “lado black da força” veio junto. É inevitável, é muito groove, muita referência boa de música, histórias dos cantores, gravadoras, é um mundo muito interessante de ser explorado e a parte musical eu piro demais.

Durango95′ – Quais foram as bandas os artistas da black music que fizeram tua cabeça e quais são os que tão fazendo agora?

Juninho Sangiorgio – São inúmeras bandas, muita coisa que peguei em LP, que li sobre a história, corri atrás… mas estando nesse meio você percebe que é uma eternidade de artista, grupos e discos, eu não conheço quase nada, tomando por tamanho a grandeza de tudo isso, mas posso citar alguns artistas que me influenciaram bastante: Eric Burdon & War, Baby Huey, Wilson Pickett, Joe Tex, Sly and the Family Stone, Sam & Dave, Salomon Burke, Clarence Carter, Ruben Wilson, Freddie Hubard, Dyke and the Blazers, George Coleman, Gwen McGrey, Dr John, The Meters e muitos outros.

Juninho Sangiorgio - Balanço do Bom ( SP )

Durango95′ – Como foi que surgiu a ideia de fazer o “Balanço do Bom”?

 Juninho Sangiorgio – O Balanço do Bom é a junção de 3 pessoas aqui de São Paulo, Eu, o Kalota e o Pancho, nós 3 somos do meio do punk/hardcore, tocamos em bandas, e fora isso, colecionamos discos. Sempre nos encontrávamos nas lojas de discos daqui, muita coisa em comum dentro do black music, então resolvemos nos juntar pra fazer essa festa. O nome foi o Kalota que deu e o Pancho deu a idéia de colocar “Equipe de Som” antes do nome, em homenagem às equipes dos anos 1980 que bombavam as pistas de dança. Já tocamos em vários lugares aqui de São Paulo, mas agora será a primeira festa fora da cidade. Uma pena não termos os 3 juntos para a discotecagem, mas vou dar uma selecionada geral e tocar várias pauladas aí em Belém.

Durango95′ – Como tu consegues dar conta das bandas e mais a festa?

Juninho Sangiorgio – Nós não tocamos muito com a festa. É bem de vez em quando, e sempre nos dias que não temos shows. Fizemos muitas festas em dias de semana, então não atrapalha em nada. As bandas que estão mais ativas agora são o Ratos e O Inimigo, ambas com shows marcados. Inimigo pra lançar o disco novo. O Discarga está um tempo parado, o Daniel está viajando e precisamos esperar ele voltar pra retomar as atividades, e o Hiena está só ensaiando de vez em quando pra começar algumas músicas novas pra um futuro disco.

Juninho Sangiorgio no Ratos de Porão

Durango95′ -A galera do hardcore cola no “Balanço do Bom”? Como é a recepção deles com a black music? Não ficam querendo arrancar a tua cabeça?

Juninho Sangiorgio – A galera cola sim! E em peso! A festa é divertida, assim como a música, clima bom, o pessoal dança bastante, e é uma oportunidade pra curtir um som diferente. Claro que tem umas pessoas que não gostam, mas elas não vão mesmo, não faz diferença! (risos)

Durango95′ – O que o povo de Belém pode esperar do teu set?

 Juninho Sangiorgio – Vou tocar 1 hora e meia, ainda não separei os discos, mas em breve já vou dar uma olhada aqui.  Como nunca toquei sozinho e ainda por cima em outra cidade não vou me arriscar muito, quero levar pouca coisa bem obscura, e sim vários clássicos dançantes pra ver o pessoal dançar muito, essa é a idéia!

Festa Dance Like Hell.

Dance Like Hell nº 2

Balanço do Bom na rede:


Fotolog | Twitter.

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: