Los Porongas lançam o videoclipe Silêncio

Por Filipe Larêdo

de São Paulo/SP

Eles já são astros no Acre. Suas músicas são entoadas como verdadeiros hinos por apreciadores do rock alternativo na amazônia. E aos poucos eles começam a mostrar seu trabalho para o Brasil e para o mundo. Estou falando da banda Los Porongas que já está em São Paulo para o lançamento do videoclipe “Silêncio”.

A banda, que começou a tocar junta em 2003, é reconhecida como uma das mais promissoras do país no cenário independente e se destacou com apresentações de alto calibre em diversos festivais. Foi tão bem que em 2007 gravou seu primeiro disco com a produção de Phillipe Seabra (Plebe Rude). Detalhe: o álbum foi considerado um dos 25 melhores de 2007 pela revista Rolling Stone.

Outro momento importante para banda foi o lançamento do DVD – lançado por meio da série Toca Brasil do Instituto Itaú Cultural – em rede nacional no programa Altas Horas do Serginho Groisman e também na choperia do SESC Pompeia (SP)

Agora chega o mais novo trabalho do grupo acreano que, há alguns anos, reside em São Paulo. Sobre O Segundo Depois do Silêncio (que pode ser baixado nesse link)ficam as palavras do vocalista Diogo Soares:

 “Esse é um disco em que experimentamos mais possibilidades musicais, com a introdução de outros instrumentos em diversas músicas, como metais, viola caipira, piano, teclados e a participação de muitos amigos – o que não aconteceu no primeiro (…) É um disco bem diferente, onde a poesia é mais direta e fala sobre a nossa vida nesse tempo, sobre saudade, sobre São Paulo e as novas amizades musicais que fizemos lá”.

Porém, o post é sobre o lançamento do videoclipe da música “Silêncio”, então vamos lá.

Produzido pela Duo+ Coletivo Audiovisual, ele apresenta uma excelente qualidade técnica que, certamente, transmite toda a sonoridade carregada pela banda. E mais uma vez destacando as palavras do vocalista:  “… Acredito que o clipe é mais um indicativo de que os tempos são outros e que a parceria e os processos colaborativos é que dão o tom na arte feita fora do mainstream. Muitos amigos participaram, foi corrido demais, porque só tínhamos um dia pra gravar e eram muitas cenas. Pra banda foi massa só por ser nosso primeiro clipe e pra mim foi instigante ter que atuar num filme, coisa que nunca tinha feito. Mas o que mais nos deixou contentes foi o resultado final. É massa quando um videoclipe deixa a música maior do que ela é e foi exatamente o que a gente acha que aconteceu.”

Festa de Lançamento do videoclipe “Silêncio”
Shows com Los Porongas e O Sonso

Conheça a locação do novo clipe da banda Los Porongas!

Entrada: R$ 15,00 – somente com nome na lista: lista@identidademusical.com.br

Trackertower
Rua Dom José de Barros, 337
(esq. c/ Av. São João, alt. nº 519 – próx. Galeria do Rock)
Centro Histórico – São Paulo – SP

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: