Entrevista “The Baudelaires” e lançamento de City love ( 2011 )

The Baudelaires

Dono de um dos melhores shows do circuito independente paraense, o The Baudelaires é formado por Andro Baudelaire (guitarra/voz), Marcelo Kahwage (guitarra/voz), Ariel Andrade (baixo) e Bruno Baudelaire     (bateria).

 Tudo começou devido afinidades e amizade do Marcelo, que chamou o Bruno. O Andro conhecia o Ariel, resultado: umas das mais brilhantes e criativas bandas da nova cena paraense.

Influenciado pelo rock inglês de Teenage Fanclub e George Harrison, o grupo já roubou atenção em festivais, no meio de grandes feras do rock nacional independente. The Baudelaires, definitivamente, não possui fronteira, então, não se assuste, é powerpop feito no Pará. O Durango95′ conversou com a banda e apresenta o mais recente disco  para downloadThe BaudelairesCity Loves“. Aproveite!

Durango95′ – School Day (2010) é um dos melhores lançamentos do circuito independente paraense. O que podemos esperar de City Loves (2011)? Quais são as diferenças na sonoridade deste álbum para os anteriores?

Andro Baudelaires.

Andro BaudelairesPodem esperar algo ainda melhor. As gravações estão bem melhores e mais variadas também. Temos duas acústicas, uma um pouco mais pesada e, é claro, sempre buscando o powerpop, onde predominam as melodias. Garanto que todos vão gostar. Até agora, temos recebido ótimos elogios, o que está sendo muito gratificante.

Durango95′ –  Em 2010 a banda participou do Quebramar (AP) e Grito do rock (MT), Festival Vaca Amarela (GO). Qual foi a maior lição de tocar em alguns festivais e sair um pouco da cena paraense? A receptividade para o som da banda?

Andro Baudelaires – Sempre é bom viajar e a resposta foi ótima. Desde o Vaca Amarela, fizemos parceria com o jornalista Finatti do Zap n Roll que tá ajudando muito a gente, sendo um grande parceiro e amigo. Vemos também os reflexos das viagens, nos downloads e respostas das pessoas pelas redes sociais, das pessoas de outros estados comentando o lançamento.

Durango95‘ – Belas composições, melodia, bom público em todas as apresentações, show vibrante e um repertório todo em inglês. É um desafio ter letras em inglês e cantar em outro idioma? E receber uma boa crítica de público? Existe um objetivo ou questão de influências ou até busca de sonoridade presente no idioma?

Andro Baudelaires – É simplesmente natural compor em inglês, dificil é compor em português na verdade. O público não reclama. Os que falam algo não são realmente fãs da banda, são apenas comentaristas. O objetivo é sempre buscar algo maior, e garanto que o estamos fazendo. Temos planos para o futuro.

George Harrison, com certeza, abriria um sorriso, depois de ouvir The Baudelaires. Dica do Durango95′!

The Baudelaires – City Love.

Baixe o lançamento: “The Baudelaires – City Love

Clip oficial da Banda:

Discografia The Baudelaires para download:

2009 – Lonely Youth 
2010 – School Days 
2011 – City Love


The Baudelaires na rede:

Fotolog | My Space | Twitter 

Email: androfelipe@msn.com

leia mais

images

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

The-Ramones1

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

2c8baa627f6911e2934722000a9f3cae_6

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Trackbacks

  1. […] parceria com a banda The Baudelaires ( Leia a matéria do Durango95′), uma das mais comentadas da cidade (isso não foi nenhuma espécie de trocadilho ok?), apresentamos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: