Cólera faz show histórico em Belém


Por Djanara Introvini.

A banda paulista Cólera, uma das pioneiras do movimento punk rock no Brasil, faz show pela primeira vez em Belém no dia 19 de março no Açaí Biruta. A produção da Xaninho Discos com apoio da Pro Rock, traz como bandas de abertura as paraenses Delinqüentes, Licor de Xorume e Nó Cego. Os ingressos já estão a venda antecipadamente nas lojas For Fun Skate Shop e Distro Rock Store ao preço de R$ 20.

A pouco mais de um mês para o show os comentários são muitos entre o público, principalmente na Internet. A expectativa aumenta a cada dia por se tratar de uma banda com mais de 30 anos de estrada, que tem 14 álbuns e coletâneas, além de 16 participações em compilações.

O vocalista da banda Delinqüentes e proprietário do Fabrika Estúdio, Jayme Katarro, já tocou com a banda em um festival em São Paulo. Segundo ele, das quatro noites, o melhor show foi do Cólera. “A galera pode esperar muita energia. O show é surpreendente”, diz Jayme.

Já o guitarrista, vocalista e compositor punk Giovani Villacorta, da Norman Bates, nunca viu pessoalmente um show, apenas em vídeo, mas é declarado fã da banda. “Os caras são uma lenda. Sempre quisemos ver um show deles em Belém, mas não dava certo. Agora deu, com certeza vou para o show, e vou pirar!”

Desde 1979, a banda Cólera conta com os irmãos Redson (voz e guitarra) e Pierre (bateria). Hoje, a banda tem sua formação clássica reativada, com a volta de Val, no baixo, formação que gravou em 1982, o primeiro álbum de punk rock nacional, Grito Suburbano; ao lado de Inocentes e Olho Seco.

Álbum mais famoso da banda seminal do punk paulista

“Pela Paz em Todo Mundo” (1986), segundo álbum da discografia oficial de estúdio, é consagrado como um dos melhores do gênero no Brasil até hoje. Com mais de 30 mil cópias vendidas no Brasil, EUA e Europa, o álbum rendeu duas turnês pelo Brasil e uma turnê européia.

Pioneirismo – Cólera foi a primeira do gênero no rock nacional a fazer uma turnê fora do país em 1987. O que a princípio eram 18 shows marcados em três meses se transformou em 56 shows em 10 países em cinco meses. Em 2004 e em 2008 fizeram mais de 50 shows na Europa e até hoje são muito conhecidos em países como Alemanha, Holanda e Portugal.

“Esta quebra de barreira, permitiu a outras bandas brasileiras tocarem na Europa como Ratos de Porão, Sepultura, Ação Direta, Replicantes, Dead Fish…e muitas outras bandas, que seguem o mapa do circuito underground europeu”, explica Redson.

A Xaninho Discos Falidos é a produtora responsável pelo show, que vem para provar que o punk está cada vez mais vivo em Belém. O patrocínio é do Curso Exemplo e da loja For Fun Street Shop. Com apoio da Pro Rock, Música Paraense e Fabrika Studio, 1.6.3 Tattoo, Esmael Tattoo Art, Damexe Alargadores, Veg Casa e Programa Entrevista Amazônia.

Serviço:
Show das bandas Cólera, Delinqüentes, Licor de Xorume e Nó Cego no Açaí Biruta. Dia 19 de março a partir das 19h.
Informações: (91) 8214 2890 / 9139 4479
E-mail: xaninhodiscosfalidos@gmail.com
Twitter: @xaninhodiscos

Anúncios

leia mais

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Trackbacks

  1. […] Redson esteve em Belém com o Cólera março de 2011 para um show histórico. Clique aqui pra saber mais . […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: