Os Misfits desembarcam em São Paulo para show gratuito na Virada Cultural

Misfits na Virada Cultural 2011

Por Filipe Laredo

São Paulo continua a receber grandes nomes do punk rock mundial. Dessa vez, nada mais nada menos que o expoente do horror punk 77′ tocará, em apresentação gratuita, na Virada Cultural de São Paulo.

Os Misfits confirmaram a vinda ao Brasil através do seu site oficial e alguns relatos afirmam ter visto diversos punks, em todos os lugares do Brasil, chorando e tremendo para assisti-los. Alguns até já pensaram em vender tudo o que têm pra vir à São Paulo.

E não é pra menos. A banda norte-americana conta com mais de 30 anos de carreira e coleciona hits provenientes de todos os discos lançados. Legítima representante do mítico punk 77′, costuma rechear suas canções com temas de horror “vamp-zumbílicos” e alienígenas.

Até meados de 1980, os vocais contavam com Glen Danzig. O estilo agressivo, misturado com um fifties balance, fizeram da banda uma unanimidade. “Skulls”, “Astrozombies”, “She” e “Some kind a hate” são apenas algumas de suas várias odes.

Com a saída de Glenn Danzig e depois de uma longa batalha judicial, os Misfits ressurgiram com a liderança de Jerry Only, um dos fundadores. O álbum, “American Psycho”, foi lançado em 1997 e manteve a fidelidade apresentando músicas como “Dig up her bones” e “Resurrection”.

O próximo disco, “Famous Monsters”, de 1999, se tornou o mais vendido da banda e teve seu principal clip, “Scream“, dirigido pelo magnífico George Romero (Night of the Living Dead, 1968 e Dawn of the dead, 1978)

Seu último trabalho, o “Project 1950”, traz  punk covers da clássica era do 50’s rock n’ roll, tais como “This Magic Moment” (Jay and the Americans), “Dream Lover” (Bobby Darin) e “Donna” (Richie Valens).

Hoje, os Misfits continuam mais agressivos do que nunca e contam com uma formação de peso: o líder Jerry Only (Baixo/Vocais), o ex-guitarrista do Black Flag Dez Cadena (guitarra) e seu membro original Robo (bateria).

Preparem as camisas pretas e a maquiagem. Os Misfits vem pro Brasil e não é pra jogar futebol.

P.S: A Virada Cultural é um evento que ocorre todos os anos em São Paulo desde 2005 e promove intensa atividade gratuita na capital e nos interiores.

Anúncios

leia mais

Rock para os namorados

Mês de junho… Sabe como é, né? Dia 12 é o Dia dos Namorados, e você aí, sem ideia do que fazer pra sua pequena… Ela já deve estar enjoada das mesmas coisas de sempre e tudo mais… Então, que tal você fazer um CD com umas músicas bonitinhas pra ela? Mas tem que ser […]

Cinco músicas originais e suas versões

Músicas boas sempre marcam as vidas das pessoas. Porém, muitas delas ficaram conhecidas mais pelos regravações do que por suas versões originais. Sendo assim, decidi separar algumas dessas sereníssimas canções para que possamos, juntos compará-las com seus respectivos covers. Vamos lá?   1- I fought the law     Em sua versão de 1966, vemos Bobby […]

O que ouvir em uma viagem? A trilha sonora perfeita para “o pé na estrada”

Qualquer viagem começa com o planejamento – Onde ir? Depois da resposta a esta primeira pergunta, começamos a pesquisar locais para conhecer, os mais famosos, os mais recomendados, os mais conhecidos, os mais difíceis, os pontos turísticos e como chegar em cada lugar. Roteiros. Viajar é principalmente praticar o desapego. É desligar-se totalmente das preocupações que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: